No último sábado (19), na cidade de Correia Pinto (SC), o velório de uma criança de oito meses foi interrompido depois de suspeitas de que ela ainda estava viva. De acordo com informações de pessoas que estavam presentes, a bebê mexeu as mãos enquanto era velada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a situação.
Criança foi velada viva em Santa Catarina?
Após exames realizados pelos Bombeiros, foi constatado que haviam sinais de saturação de oxigênio e batimentos cardíacos na criança que, mesmo considerados baixos, confirmaram que ela ainda estava viva. O Corpo de Bombeiros levou a criança novamente ao hospital, onde foi realizado um eletrocardiograma que constatou que, desta vez, ela não havia resistido. O hospital optou por encaminhar o caso ao Instituto Geral de Perícias, que fará uma análise e emitirá um laudo conclusivo no prazo de 30 dias.
LEIA TAMBÉM
Ganso vai voltar para o São Paulo?
TCL lança linha de televisões para gamers
Na declaração de óbito da criança, entregue como comprovante para a funerária, constava que a causa da morte havia sido desidratação. Porém, o médico que prestou atendimento à família relatou que a bebê morreu por conta de uma asfixia provocada por vômito. Depois de confirmada a morte, o corpo da criança foi novamente entregue à funerária e um novo velório foi realizado neste domingo (20), mas a causa definitiva do falecimento é desconhecida.
LEIA MAIS