Em Pouso Alegre, na região Sul de Minas Gerais, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi surpreendida e teve que fazer um parto de emergência em uma residência na Avenida Camilo de Barros Laraia, no bairro Cidade Jardim, na madrugada de quinta-feira (3).
A equipe, formada por Leia Moreira, técnica em Enfermagem, e por Rodrigo Izidoro, motorista da ambulância, foi acionada para comparecer ao local onde a gestante, de 22 anos, estava em trabalho de parto.
LEIA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros de MG abre concurso com 345 vagas
Grupo Boticário anuncia expansão em CD de Varginha
De acordo com a assessoria de imprensa do Samu, após avaliação da situação e diante do quadro clínico da gestante, a equipe decidiu realizar o parto na casa da paciente.
A jovem mãe deu à luz um menino que recebeu o nome de José Benício, segundo informações do Samu. Após o procedimento de emergência, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ambos passaram por avaliação médica e já estão em casa.
Segundo Izidoro, o atendimento não foi fácil, visto que ocorreu no terceiro andar de um prédio sem elevador. “Foi um trabalho difícil na saída, pois havia bastante escada para ser descida com a mãe e o bebê”, relata o plantonista.
LEIA MAIS