A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta terça-feira (23), que um homem de 38 anos foi preso no dia 16 de agosto por aplicar golpes com financiamento de veículos em Itajubá. Ele e o sócio de 40 anos, que segue foragido, causaram cerca de R$ 200 mil em prejuízos às vítimas. A dupla vai responder por estelionato.
De acordo com a Polícia, as investigações começaram em junho deste ano, quando uma vítima procurou a delegacia. Os suspeitos eram sócios de uma agência de venda de veículos e usavam os documentos de pessoas interessadas na compra de automóveis para fazer financiamentos, sem o conhecimento delas. As vítimas só ficavam sabendo da dívida quando tinham seus nomes protestados ou recebiam boletos sobre os veículos, que nunca foram adquiridos.
LEIA TAMBÉM
Sul de Minas chega a oito casos de varíola dos macacos
Adolescentes invadem hospital para agredir jovem em Itajubá
Os homens causavam prejuízo à financeira e à pessoa que teria seu nome usado no empréstimo. Na investigação, foram ouvidas oito pessoas, entre testemunhas e vítimas, resultando no indiciamento dos dois suspeitos e nos pedidos de prisão preventiva.
A polícia apreendeu celulares para dar continuidade às investigações e descobrir outras vítimas. O homem preso foi encaminhado ao Presídio de Itajubá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Polícia prende dois homens em Brazópolis que roubaram carro em Santa Catarina