11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Grande operação contra o crime organizado prende cinco pessoas em Caldas

A Terpsícora contou com 50 policiais. Entre os itens apreendidos estão joias, que podem ter sido roubadas da agência da Caixa Econômica em Itajubá em 2022

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), deflagrou, nesta quarta-feira (25), uma grande operação contra o crime organizado, tráfico e associação ao tráfico de drogas em Caldas, Sul de Minas. Cinco pessoas, com idades entre 25 e 40 anos, foram presas em flagrante e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os itens apreendidos estão joias, que podem ter sido roubadas no ataque à Caixa Econômica Federal em Itajubá em 2022.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Terpsícora contou com o apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Canil da PCMG. Foram empenhados cerca de 50 policiais civis e 15 viaturas.  

Na ação foram apreendidos aparelhos celulares, drogas, uma balança de precisão, instrumentos utilizados para o fracionamento e embalo dos entorpecentes, anotações típicas de tráfico, arma de fogo e munições, além de grande quantidade de joias. Segundo as investigações, há fortes indícios de que parte desses acessórios teriam relação com roubo à agência da Caixa Econômica em Itajubá, em junho de 2022. 

Ainda segundo a polícia, parte dos suspeitos postava vídeos nas redes sociais dançando, enquanto exibiam armas de fogo, entorpecentes e dinheiro, frutos dos crimes cometidos. 

 

LEIA TAMBÉM  

Grande operação no Paraná prende suspeitos que teriam participado de ataque à Caixa Econômica de Itajubá 

Assaltantes roubam empresa e trancam funcionários em container em Poços de Caldas 

- Publicidade -



Ataque à Caixa Econômica de Itajubá

Na noite do dia 22 de junho de 2022 Itajubá passou por momentos de pânico. Por volta das 23h30, bandidos fortemente armados tentaram incendiar um carro em frente ao quartel da PM e explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal.

Conhecida como “Novo Cangaço”, a ação dos criminosos deixou quatro policiais feridos na cidade de Brazópolis e um universitário em Itajubá. Um policial atingido no ombro, chegou a passar por cirurgia. O jovem morreu meses depois de parada cardíaca. 

Seis carros abandonados pela quadrilha foram apreendidos, três em Estiva, dois em Brazópolis e um em Itajubá. O bando chegou a deixar quatro explosivos na agência, desarmados pelo esquadrão antibombas do Bope. 

- Publicidade -

No dia 24 de junho de 2022, o governador Romeu Zema participou de uma reunião com as forças de segurança do Sul de Minas, na cidade, para criar mecanismos para evitar esse tipo de crime.

Em setembro de 2022, uma mega operação prendeu em Guarapuava, interior do Paraná, 17 pessoas suspeitas da tentativa de mega assalto a uma transportadora de valores na região. Em coletiva de imprensa, a Sesp-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), disse que os suspeitos teriam participado de vários assaltos no país, inclusive no ataque à Caixa Econômica de Itajubá. 

 

LEIA MAIS  

Homem em situação de rua ateia fogo em técnico de enfermagem dentro de UPA em Passos

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress