O centro de distribuição do Grupo Boticário de Varginha, no Sul de Minas, será expandido com investimento inicial de R$ 37 milhões. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Operações da empresa, Sergio Sampaio, em visita ao Porto Seco Sul de Minas na sexta-feira (4).
De acordo com Sampaio, Varginha tem localização estratégica para atender à logística do Grupo Boticário. “Essa nova fase deve diminuir o tempo de entrega e garantir o nível de serviço e atendimento para nossos clientes, ampliando a capacidade para esta que é uma das regiões com maior número de consumidores em todo o Brasil”, destaca.
LEIA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros de MG abre concurso com 345 vagas
Sul de Minas tem destaque no turismo estadual, aponta IBGE
Ainda, segundo o vice-presidente, a expansão do Centro de Distribuição se justifica pela projeção de vendas da companhia para os próximos anos e a nova fase será marcada pelo avanço tecnológico na empresa, que pretende, inclusive, utilizar inteligência artificial e um robô no CD.
Já no espaço físico, serão instaladas novas estações de estoque e separação, além de novos postos de conferência e o número de docas mais que duplicou, de 16 para 34. Além disso, a área construída teve expansão de 5 mil m², chegando agora a 24 mil m². Sampaio informou, ainda, que a capacidade logística deverá chegar a cerca de 1,2 milhão de peças trabalhadas diariamente. “Isso significa um aumento de 400 mil peças em relação ao projeto inicial”, diz.
O CD de Varginha é responsável pela distribuição de produtos do Grupo Boticário para toda Minas Gerais e gera centenas de postos de trabalho diretos e indiretos no município sul mineiro. Atualmente, o Grupo reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?,The Beauty Box, Multi B e Vult.
LEIA MAIS
No Sul de Minas, OAB divulga repúdio a listas de boicote a comerciantes