Um homem, de 46 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (31) em Carmo de Minas, no Sul de Minas, após entrar em uma represa e ser sugado por uma estrutura de controle do volume de água, conhecido como vertedouro. O Corpo de Bombeiros usou uma retroescavadeira para resgatar o corpo da vítima do local.
Segundo a Polícia Militar, o homem, que era natural do estado de São Paulo, estava em viagem na região e resolveu conhecer a Fazenda Córrego da Onça com a filha e um amigo. Ele resolveu nadar na represa e, momentos depois, foi sugado pelo vertedouro.
A represa está com um alto volume de água devido ass chuvas das últimas semanas. O amigo da vítima relatou no B.O que tentou puxá-lo de volta, porém não conseguiu, por conta da força da água.
LEIA TAMBÉM
Lago de Furnas tem o maior nível útil em 11 anos e chega aos 94%
Moradores de Poços de Caldas (MG) relatam tremor de terra
O dono da fazenda relatou que no local existe um estabelecimento comercial que funciona apenas aos sábados e domingos e que o homem, a filha e o amigo da vítima teriam entrado na propriedade sem autorização, portanto, não tinha conhecimento de que havia pessoas na represa.
O proprietário da fazenda emprestou uma retroescavadeira para que o Corpo de Bombeiros retirasse o corpo do homem do local. A perícia da Polícia Civil esteve na ocorrência e o corpo foi liberado para a funerária.
LEIA MAIS
Mulher morre após ser arrastada pela enxurrada em Cachoeira de Minas