15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Inatel atua pelo desenvolvimento tecnológico do Norte de Minas

A instituição assinou protocolo de intenções com entidades da região norte do estado

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), representado pelo diretor, prof. Carlos Nazareth Motta Marins, e pelo coordenador do Inatel Startups, Rogério Abranches, tem atuado para contribuir com o desenvolvimento tecnológico da região de Montes Claros, no Norte de Minas.

Carlos e Rogério, estiveram na cidade de Montes Claros, onde se reuniram com instituições e representantes de diversos setores da comunidade local, para conhecer a vocação da região para a área agrícola, os esforços para estruturação de um Parque Tecnológico local e o trabalho de referência na área hospitalar desenvolvido na região.

Na oportunidade, a instituição do Sul de Minas assinou um protocolo de intenções, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais (ADENOR) e a Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte de Minas (FUNDETEC), para a união de esforços para realização de algumas atividades de comum interesse.

O prof. Carlos Nazareth destaca a importância de parcerias como essa. “Em um mundo cada vez mais digital é muito importante que as instituições se associem no intuito de prover soluções que atendam às necessidades não só da instituição, mas também da população que faz uso dos serviços que as nossas instituições oferecem. Nesse contexto, essa parceria é extremamente positiva”, afirma.

LEIA TAMBÉM
Mata-mata entre Pouso Alegre e Operário acontece neste domingo

Inscrições abertas para o Programa de Apadrinhamento Afetivo
VEC e Boa Esporte se enfrentam no Estádio do Melão, neste domingo

Dentre essas ações que constam no protocolo de intenções, estão a implantação do Parque Tecnológico aberto e de um Centro de Estudos e Treinamentos em Energias Renováveis; e o auxílio na estruturação do Programa de Incubação de Empresas, na criação de um curso de Engenharia Biomédica e de um laboratório de manutenção de equipamentos hospitalares. 

Rogério fala do êxito em fazer parte desse movimento. “Nossa motivação é conseguirmos identificar uma forma de prosperar com a parceria entre o INATEL, as principais instituições de Montes Claros e, sobretudo, com o Hospital Aroldo Tourinho”, ressalta. 

O diretor de Desenvolvimento Regional da ADENOR, Edenilson Durães, destaca a relevância da ação para o Norte do estado mineiro. “Essa parceria com o Inatel é extremamente importante, se considerarmos a experiência que ele tem na participação do desenvolvimento da região do Sul de Minas. Não só toda a atividade educacional na qual ele se destaca, mas principalmente, a forma da integração disso com a sociedade, com o empreendedorismo. Entendemos que o norte de Minas tem muito a ganhar com essa parceria”, enfatiza.

LEIA MAIS
Acusado de esquartejar mulher de Ouro Fino é condenado a 33 anos

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress