Dois rapazes agrediram o proprietário de um bar durante uma briga no centro de Poços de Caldas (MG), na noite desta quarta-feira (4). O jovem de 18 anos foi preso e o menor de 17 anos foi apreendido.
A Polícia Militar contou que a briga teve início quando uma das funcionárias do bar, que fica na Praça Dom Pedro II, teria sido ameaçada pelos jovens, depois de ela ter os repreendido por estarem utilizando o banheiro para consumo de drogas.
Após o início da confusão, o dono do estabelecimento, um homem de 42 anos, interveio e acabou entrando em luta corporal com um dos rapazes. Ele foi agredido com uma paulada nas costas, caiu no chão e continuou sendo agredido. Os jovens jogaram cadeiras e outros objetos em cima do proprietário e de outras pessoas que estavam no bar.
LEIA TAMBÉM
Família identifica corpo de ciclista morto em acidente na Fernão Dias
Varginha faz coleta de dados sobre dengue na próxima semana
Os dois rapazes fizeram ameaças de morte ao comerciante e saíram do local dizendo que iriam buscar um revólver. Nesse momento, o proprietário do estabelecimento buscou uma arma que possuía, devidamente registrada, e, ao encontrar com um dos jovens do lado de fora do bar, fez um disparo, que os fez fugir.
Quando os policiais chegaram, o dono do bar, que apresentava o rosto sujo de sangue, com cortes no supercílio e um dente quebrado, entregou o armamento e a respectiva documentação.
Pouco depois, os militares encontraram os jovens. O adolescente precisou de atendimento médico e ficou em observação médica.
Os jovens relataram aos policiais que teriam ido até o banheiro para tirar fotos, quando a gerente chegou gritando com eles, o que deu início à confusão.
Os três envolvidos prestaram esclarecimentos na delegacia.
LEIA MAIS
Homem em situação de rua é morto com golpe de tesoura em Varginha