O número de mulheres que denunciaram um médico de Alfenas, suspeito de crimes sexuais, chegou a sete nos últimos dias. De acordo com a Polícia Civil, depois da primeira denúncia, outras seis vítimas procuraram as autoridades ao longo da semana. Todas narraram fatos parecidos. Os abusos teriam acontecido no município, mas algumas das denunciantes mudaram de cidade.
O médico de 56 anos é investigado por violação sexual mediante fraude em Alfenas. A Polícia Civil cumpriu, no dia 15 de agosto, mandados de busca e apreensão na residência e no consultório do suspeito.
LEIA TAMBÉM
Adolescentes invadem hospital para agredir jovem em Itajubá
Polícia prende dois homens em Brazópolis que roubaram carro em Santa Catarina
De acordo com a polícia, no dia 11 de agosto, uma mulher de 33 anos procurou a delegacia para denunciar o crime, que não teve detalhes divulgados. O médico atua em um grande hospital da cidade, mas o abuso teria ocorrido em sua clínica particular.
A investigação é feita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e durante as buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão periciados.
O médico já responde na Justiça pelo mesmo crime. Em 2021, ao menos três casos de abuso foram denunciados à Polícia Civil e, após investigação, o MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais) ofereceu denúncia contra ele.
A polícia acredita que possa existir mais vítimas. Elas podem acionar as autoridades, com garantia de sigilo absoluto das informações, pelo Disque 181 ou pessoalmente na Deam de Alfenas.
LEIA MAIS
MP formaliza acordo com 29 servidores acusados de fura-fila, em Passos