Uma mulher de 50 anos teve cerca de 35% do corpo queimado pelo ex-companheiro, de 54 anos, em Piranguinho, Sul de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (4).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no trabalho no bairro Grotão, na zona rural da cidade, quando o ex-companheiro apareceu, jogou gasolina em seu corpo e ateou fogo. Ao chegarem no local, a encontraram consciente e sentada em um banco.
“A vítima nos relatou que seu ex-companheiro havia jogado gasolina em seu corpo e em seguida ateado fogo, logo após abandonou o local tomando rumo incerto. A vítima relatou ainda que assim que ela notou que seu corpo estava em chamas rapidamente pulou na piscina da imóvel”, disseram os militares.
A mulher teve queimaduras de 1º e 2º graus na região das costas, abdômen, braços e pernas e foi levada para o Hospital de Clínicas de Itajubá, onde segue internada.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha medidas protetivas contra o homem com quem se relacionou por cerca de 10 anos e estava separada há mais de dois meses. O suspeito ameaçava a mulher, pois não se conformava com o fim do relacionamento. Ela relatou aos militares que ele era violento e muito ciumento, o que motivou o término.
Até o fechamento da matéria, o homem não havia sido localizado.