Nove pessoas ficaram feridas em um grave acidente na MGC-383, entre os municípios de Cristina e Maria da Fé, na noite desta terça-feira (26). Um ônibus perdeu o controle na altura do Km 350 em uma serra da região e bateu em uma casa às margens da rodovia.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo realizava o transporte clandestino de passageiros e seguia da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, com destino a Novo Cruzeiro no Norte de Minas. Nele estavam 39 passageiros, nove deles tiveram ferimentos mais graves, inclusive o condutor estava em estado muito grave, com a batida e os outros nada sofreram.
LEIA MAIS
Pouso Alegre confirma três casos suspeitos de varíola dos macacos
Segue foragido o suspeito pelo assassinato de jovem em Ouro Fino
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para socorrer as vítimas, que foram levadas para os hospitais de Itajubá e São Lourenço. Ainda durante a noite, os 30 ocupantes do ônibus, que não se feriram, foram levados para um ginásio poliesportivo da cidade de Cristina, cedido pela prefeitura, para que passassem a noite e recebessem assistência. Os moradores da casa onde o coletivo bateu, nada sofreram.
A polícia informou ianda que maioria dos passageiros trabalhavam como safristas no interior de São Paulo. A perícia técnica foi acionada, e após realizar os trabalhos, liberou o local. O ônibus, como fazia transporte irregular de passageiros, será removido durante o dia, para um pátio credenciado do DETRAN.
O condutor era habilitado, mas não foi possível colher a sua versão dos fatos, tendo em vista seu estado de saúde ser grave.
LEIA TAMBÉM
Operações reprimem crimes na zona rural de cidades do Sul de Minas