Nesta sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do deputado Zé Trovão. Ele é conhecido por fazer parte da linha de frente do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O que aconteceu com o Zé Trovão?
Zé Trovão teve a prisão assinada pela comarca de Joinville por falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a decisão, ele deve aproximadamente R$ 5 mil à ex-esposa em pagamentos destinados ao filho fruto do relacionamento do ex-casal.
A informação foi confirmada por Fábio Daüm, advogado do político, que alegou um erro no cálculo do pagamento das parcelas feitas mensalmente. A defesa afirmou que o valor já foi pago ontem a noite, no momento em que o deputado foi questionado sobre a situação pela imprensa.
Uma vez que a defesa da ex-esposa de Zé Trovão tem até cinco dias para atualizar o valor da dívida, o mandado de prisão não chegou a ser emitido.
LEIA TAMBÉM
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões neste sábado
Quem é Zé Trovão?
Conhecido como Zé Trovão, Marcos Antônio Pereira Gomes é um caminhoneiro que foi eleito deputado federal em Outubro de 2022. Na ocasião, ele recebeu 71.140 votos, se tornando um dos seis deputados federais eleitos pelo PL em Santa Catarina
Em 2021, o deputado teve prisão preventiva decretada por descumprir ordens judiciais e ficou dois meses foragido antes de se apresentar à Polícia Federal em Joinville. Mais tarde, ele foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Em Novembro do ano passado, Zé Trovão foi acusado de agressão pela ex-noiva. Por causa da denúncia, a Justiça decidiu aplicar ao deputado medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha, como proibição de aproximação da vítima e afastamento do lar.
LEIA MAIS
Quais capitais terão frio intenso? 6 cidades registram recordes