O calor extremo que atingiu partes dos EUA, com temperaturas quebrando recordes em todos os Estados, também afeta os animais. O Departamento de Polícia de Burbank postou imagens nas redes sociais de um urso-negro que entrou em uma casa na Califórnia para mergulhar em uma piscina e escapar do calor.
O vídeo mostra o urso sentado dentro dágua e com a pata apoiada no piso. Para chegar à piscina, o urso teria escalado uma parede próxima e subido em uma árvore.
No dia em que o animal foi encontrado, a cidade de Burbank chegou a registrar temperatura de 33ºC. Segundo a polícia, o urso saiu da água e subiu em uma árvore nos fundos da casa. Por volta das 18 horas, o animal dormia “pacificamente” na árvore. Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
Jeff Machado: MP denuncia produtor e garoto de programa
STF retoma trabalhos com julgamentos decisivos
“Este urso está superando o calor em Burbank”, disseram os oficiais em um post no Facebook, junto com o vídeo do intruso peludo.
“Eu não o culpo”, ouve-se um oficial dizer no vídeo, comentando sobre a onda de calor que varreu grande parte dos EUA, trazendo temperaturas acima dos 35 graus e um risco aumentado de incêndios florestais na Califórnia.
Outros concordaram com o post de mídia social do departamento, dizendo que não culpam o urso por dar um mergulho.
“Pegue uma cerveja para o urso e deixe-o em paz”, escreveu um usuário. Outro disse: “Espero que ele não pense em vir para minha casa!”
LEIA MAIS
WhatsApp lança mensagem de vídeo de até 60 segundos