A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na manhã desta quinta-feira (1°) seis suspeitos que traficavam drogas sintéticas em universidades e repúblicas de Itajubá. A operação Heisenberg aconteceu na cidade do Sul de Minas e cumpriu três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo.
Os investigados, com idades entre 25 e 40 anos, foram presos nos bairros Pinheirinho, BPS, Oriente, Varginha , Nossa Senhora de Fátima e Medicina, em Itajubá. No estado de São Paulo foram cumpridos dois mandados na capital paulista e um na cidade de Americana.
As investigações tiveram início em 2021, quando um universitário foi preso flagrante em Itajubá por receber drogas sintéticas pelos Correios. O tráfico era realizado em ambiente universitário. Com isso, os policiais identificaram fornecedores e outros suspeitos associados ao esquema criminoso.
LEIA TAMBÉM
Homem é atropelado em Piranguinho, na BR-459
Polícia Civil abre inquérito contra suspeitos que agrediram cavalo em Boa Esperança
De acordo com o investigador Tiago Cadeiras, “as drogas vinham de São Paulo e eram comercializadas em Itajubá. O público alvo eram estudantes e moradores de repúblicas de classe média e alta da cidade”, explicou.
Na operação, foram apreendidas armas de fogo, além de grande quantidade de maconha e drogas sintéticas, um veículo e vários aparelhos celulares. Participaram da Heisenberg 35 policiais civis das cidades da região de Itajubá, com apoio de 20 policiais civis do Estado de São Paulo.
LEIA MAIS