O Departamento Municipal de Abastecimento de Água e Esgoto (DMAAE) de Ouro Fino informou neste sábado (23) que começou a racionar água na cidade. A motivação seria o baixo índice do reservatório, causado pela falta de chuvas no Sul de Minas.
Em nota, o departamento disse que o racionamento será por tempo indeterminado e acontecerá nos sete dias da semana, das 8h às 16h.
O órgão pediu ainda colaboração da população para o uso consciente da água.“Pedimos a compreensão e colaboração de todos para que evitem lavar calçadas e veículos, use somente o necessário”, enfatizou a nota.
LEIA MAIS
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos presos por tráfico no litoral de São Paulo
IFSULDEMINAS oferece 8 mil vagas em capacitação profissional
Na última semana o DMAAE já havia publicado outra nota falando que poderia haver racionamento na cidade.
“Pedimos encarecidamente à população que não desperdice água e usem com moderação e consciência. Com a escassez de chuvas, os reservatórios não conseguiram manter a capacidade e a vazão total, o que pode ser necessário uma medida de racionamento, até que se recupere o nível dos reservatórios”, explicou o diretor do DMAAE, Edson Batista Gomes.
O departamento informou ainda que está trabalhando na construção de uma nova barragem de concreto armado no bairro do Gargatá, o que aumentará a capacidade de armazenamento de água na cidade. A última obra para captação de água em Ouro Fino foi em 1986.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Poços de Caldas prorroga prazo para programa de regularização fiscal