22 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Óvnis no Japão: governo aponta risco à segurança nacional

Objetos voadores não identificados causam preocupação ao parlamento japonês, que acredita em possíveis espiões disfarçados

Parlamento japonês se preocupa com óvnis (Foto: Reprodução/ Departamento de Defesa dos EUA)

Na última quinta-feira (06), o parlamento japonês criou um grupo de trabalho para abordar os possíveis riscos que os óvnis podem causar à segurança do país. Os parlamentares pedem ao governo o aumento da capacidade de detectar e analisar os fenômenos anormais.

Um dos integrantes do grupo, Yasukazu Hamada, ex-ministro da Defesa, afirma que seria extremamente irresponsável ignorar os fenômenos de origem inexplicável.

LEIA TAMBÉM

Enchentes no RS: faltam roupas grandes para gaúchos

Por que Maria da Penha entrou em programa de proteção?

No Japão, os óvnis estão sendo considerados uma ameaça à segurança, pois o parlamento acredita que podem se tratar de “armas secretas avançadas ou drones espiões disfarçados”.

- Publicidade -

Já nos Estados Unidos, principal aliado de defesa do Japão, a Nasa está coletando e examinando dados sobre uma possível existência de extraterrestres. Porém, o AARO (escritório especializado em óvnis), revelou em março que não existia nenhuma evidência empírica de tais criaturas.

Além disso, a AARO afirma que a maioria das aparições permanece um mistério.

LEIA MAIS

Fim da “saidinha”: OAB pede intervenção do STF

- Publicidade -
Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress