Nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil de Poços de Caldas cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos de Poços de Caldas, que foram presos em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, neste domingo (24).
De acordo com as investigações, os três homens, com idades entre 32 e 37 anos, seriam responsáveis por chefiar o tráfico de drogas na zona sul da cidade e estavam foragidos.
De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, eles são investigados por tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e um sequestro a mão armada ocorrido no bairro São José, em abril deste ano em Poços de Caldas.
A polícia apreendeu celulares, bebidas, roupas e tênis, todos de alto valor, na casa dos suspeitos.
LEIA MAIS
Chefes do tráfico de Poços de Caldas são presos em praia no Litoral Norte de São Paulo
Prefeitura de Poços de Caldas prorroga prazo para programa de regularização fiscal
“A investigação indica que eles representam uma organização criminosa voltada tanto para a distribuição de drogas, mas especialmente para a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Eles utilizam de veículos de luxo para a dissimulação da origem do patrimônio. Os veículos podem chegar a até R$ 500 mil cada um deles”, explicou Brene.
Na operação em Ilhabela, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, foram apreendidos mais de R$ 6 mil em dinheiro, além de jóias, relógios e celulares. Os homens foram encaminhados para o Presídio de Caraguatatuba (SP) e devem ser transferidos para o Sul de Minas nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM
Pesquisadora encontra nova espécie de inseto raro em Poços de Caldas