A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (12) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, um homem que sequestrou uma advogada na cidade de Estiva, no Sul de Minas.
De acordo com os policiais, o crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano, quando o homem foi até o escritório de advocacia da vítima e fingiu ser um cliente. Ele disse para a profissional que estava se divorciando e pediu para que ela o acompanhasse até a residência da sua suposta ex-companheira, para que ele pudesse pegar pertences pessoais.
Durante o trajeto o autor anunciou o sequestro, mas a vítima conseguiu sair do carro e evitou ser levada pelo homem, que abandonou o veículo posteriormente. A equipe de investigadores da Polícia Civil, que contou com efetivo de Pouso Alegre e Itajubá, conseguiu identificar o suspeito, com base em um caderno de anotações abandonado no carro da advogada e pelo fato dele não possuir o dedo indicador em uma das mãos, informação repassada aos policiais.
O suspeito teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado à divisão de capturas da capital paulista, onde permanece à disposição da justiça.