Um posto de saúde em Pouso Alegre (MG) foi interditado após um barranco ao lado da unidade de saúde desmoronar nas noites de sábado (14) e domingo (15). O local fica no bairro Pão de Açúcar.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a medida foi tomada para garantir a segurança dos profissionais de saúde e usuários do posto. Além disso, a Defesa Civil da Cidade esteve no local e orientou para a interdição.
Além da Defesa Civil, engenheiros da prefeitura foram até a unidade de saúde para avaliação e direcionamento das ações a serem tomadas. Com a interdição, os atendimentos foram transferidos para o posto do bairro Faisqueira, que está localizado na Rua Eva Pereira de Matos, s/nº.O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e o telefone para contato é (35) 3449-4097.
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil de Caldas interdita casas após idosos morrerem soterrados em deslizamento
Moradores de prédio ficam desalojados em Três Pontas após garagem ceder
Mais interdições por conta de barrancos que caíram na região
Quatro famílias foram desalojadas após terem as casas interditadas pela Defesa Civil de Caldas. Na madrugada do último dia 10 de janeiro, um barranco desabou no bairro Baixão da Serra, zona rural, e um casal de idosos morreu soterrado. De acordo com representante do órgão, mais imóveis podem cair.
Tragédia
Um casal de idosos, de 70 e 66 anos, morreu após um barranco cair sobre uma casa na zona rural de Santana de Caldas, distrito de Caldas, Sul de Minas. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (10). Na residência, que foi tomada pela lama, estavam Antônio Messias do Amaral e Maria de Lourdes Amaral e o neto deles, de 16 anos. O neto conseguiu acionar o socorro pela madrugada. Ele quebrou a bacia passou por cirurgia.
LEIA MAIS
Sobrado é interditado após deslizamento de terra em Varginha