A Prefeitura de Poços de Caldas alterou, nesta semana, a data para recebimento das propostas de empresas para a troca do gramado do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).
Inicialmente, os lances seriam recebidos até o dia 25 de novembro, porém, a prefeitura publicou um pregão no Diário Oficial adiando a data para recebimento das propostas para o dia 29 deste mês, às 13h.
A modificação foi anunciada para acontecer no mês de novembro, após os shows em comemoração ao aniversário da cidade, que aconteceram entre os dias 2 e 6 deste mês.
O Ronaldão é palco dos jogos da Caldense na elite do Campeonato Mineiro e também na Série D, além de receber partidas do Vulcão na Segunda Divisão do campeonato estadual.
O gramado será trocado após 43 anos de uso. Agora, o estádio vai receber grama natural moderna, específica para a prática de futebol.
LEIA TAMBÉM
Peças de ônibus da Secretaria de Educação são furtadas em Pedralva
Lavras decreta uso obrigatório de máscaras em unidades de saúde
O estilo de grama do estádio já foi alvo de críticas por diversas vezes. Uma das últimas, foi feita pelo empresário Ronaldo Fenômeno, quando o Cruzeiro visitou Poços de Caldas pelo Campeonato Mineiro.
O estádio foi inaugurado em 4 de setembro de 1979, com uma partida entre a Caldense e o Corinthians. Ao longo dos anos, foi no Ronaldão que a Veterana viveu grandes momentos,tais como a disputa do Campeonato Brasileiro de 1979, o jogo-treino contra a Seleção Brasileira em 1981, o retorno à elite do futebol mineiro em 1985, grandes embates diante do Rio Branco de Andradas, vitórias inesquecíveis frente Atlético e Cruzeiro, além do título de campeã mineira de 2002, o troféu do interior de 2004 e a campanha do vice-campeonato mineiro de 2015.
LEIA MAIS
Servidora da Prefeitura de Pouso Alegre morre após ser atropelada