As chuvas intensas e persistentes que atingem o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de sábado (18), já tem 970 desalojados e 747 desabrigados. Áreas de Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão da queda de barreiras ao longo da rodovia.
Pelas redes sociais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que irá a São Paulo ver de perto os estragos provocados pelas chuvas no litoral Norte do estado. “Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”, afirmou o presidente.
O governo do estado informou que mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do governo estadual, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Prefeitura Municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas.
LEIA MAIS:
Saiba quais estradas estão bloqueadas após forte chuva no litoral de SP
Homem morre afogado em açude na zona rural de Elói Mendes
Lula disse que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto sobre a situação.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês.
VEJA TAMBÉM:
Vereador de Passos é indiciado por crime de racismo e xenofobia