13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Projeto quer divulgação de pacientes que esperam consulta pelo SUS

A iniciativa prevê a obrigatoriedade na divulgação de listagem de pacientes que aguardam procedimentos pelo SUS

Na última semana, a Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou em segundo turno de discussão o Projeto de Lei nº 143/2021, que trata sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem de pacientes que aguardam consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde.

A proposta é de autoria do vereador Kleber Silva (Novo) e recebeu assinatura dos vereadores Wilson Rodrigues (União) e Roberto Santos (Republicanos).

Segundo o autor, o objetivo é dar mais transparência à fila de espera, disponibilizando informações aos pacientes sobre a previsão de quando serão chamados para o atendimento. “O intuito dessa iniciativa é que o município divulgue uma listagem de pacientes que aguardam procedimentos no SUS -Sistema Único de Saúde -. Há sempre questionamentos com relação a esse assunto e seria uma forma de dar transparência em todo o processo”, destaca.

A matéria prevê a divulgação das informações por meio eletrônico e com acesso irrestrito no site oficial da Prefeitura. O município deverá garantir o direito de privacidade dos pacientes, sendo publicado apenas o número do Cartão SIM/SUS e a data de seu nascimento.

LEIA TAMBÉM
Projeto arrecada lacres de alumínio e troca por cadeiras de rodas

Estudo sobre estresse dos agentes do sistema prisional é reconhecido

Prefeito sanciona Lei sobre procedimento de instalação de antenas 5G

OUTROS PROJETOS APROVADOS
Também foram sancionados dois importantes projetos pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), de Poços de Caldas (MG), aprovados recentemente pela Câmara de Vereadores, que são considerados fundamentais para o desenvolvimento ambiental do município e a instalação de antenas 5G para receber a nova tecnologia.

- Publicidade -

A primeira legislação, Lei Complementar nº 229, diz respeito à criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a segunda, Lei ordinária nº 9.638, dispõe sobre a instalação de infraestrutura de suporte para as antenas 5G.

LEIA MAIS
Pouso Alegre celebra mês de valorização da pessoa idosa

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress