Em Três Pontas (MG), três pessoas foram feitas reféns por assaltantes em uma ataque a uma propriedade rural na madrugada deste sábado (9). Segundo a Polícia Militar, uma quadrilha com armamento pesado levou cinco maquinários de grande valor da Fazenda Pedra Branca.
A PM informou que o administrador da fazenda, sua esposa e mais um funcionário foram rendidos pelos quatro criminosos. De acordo com os militares, eles usavam roupas escuras e estavam encapuzados.
A quadrilha roubou, cinco máquinas de grande porte, entre retroescavadeiras e tratores. Eles ainda tentaram levar mais um trator, mas o veículo foi abandonado na estrada próxima ao local do crime.
A Polícia Militar informou que a ocorrência continua em andamento e por isso, o boletim ainda não foi finalizado.
Crime semelhante em Minduri
Em abril deste ano, quinze homens fizeram uma família refém em uma fazenda em Minduri, município com 4 mil habitantes, a cerca de 100km de Três Pontas.
Os criminosos estavam fortemente armados e encapuzados. Eles levaram três tratores e uma caminhonete. Além disso, os bandidos levaram pertences pessoais, R$ 20 mil em dinheiro, um carro de passeio e uma motocicleta. Estes últimos foram abandonados pela quadrilha durante a fuga.
As seis pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, foram trancadas em um dos quartos da propriedade sob a mira de um dos assaltantes.
Segundo a PM, a ação teve início às 19h, mas os militares só foram acionados às 2h30. As vítimas relataram que os criminosos os ameaçaram dizendo que estavam sendo monitorados e que não deveriam sair do quarto. Porém, com o silêncio, a família decidiu forçar uma janela e pedir socorro. O crime está em investigação.