15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é Gil Rugai?

Preso desde 2004, Gil Rugai foi condenado a mais de 30 anos de prisão por um crime que chocou o país; relembre o caso

Gil Rugai vai deixar o presídio de Tremembé, no interior de SP (Foto: reprodução/ TV Globo)

Gil Rugai, preso desde 2004 por um crime que chocou o país, vai deixar o presídio de Tremembé depois que a Justiça autorizou a progressão de sua pena, de 30 anos de prisão, ao regime aberto. Assim, apesar de estar fora da cadeia, Rugai terá que cumprir medidas cautelares, como comparecimento em juízo, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O pedido de progressão ao regime aberto foi feito em julho do ano passado. O MP (Ministério Público) foi contra e, em nota enviada ao g1, informou que vai recorrer da decisão. A advogada de Rugai não quis se manifestar.

A juíza que autorizou a progressão avaliou que ele comprovou a presença dos requisitos legais necessários, preenchendo o tempo exigido no regime semiaberto e tem bom comportamento carcerário. “Progredido ao regime semiaberto em 2021, vem usufruindo regularmente de saídas temporárias, sem notícia de intercorrências negativas, cursando Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Anhanguera de Taubaté desde o ano passado, com bom aproveitamento e sem registro de qualquer fato desabonador à sua conduta”, esceveu a magistrada.

Quem é Gil Rugai?

Ex-seminarista, Gil Grego Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão pelas mortes do pai, o publicitário Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, a publicitária Alessandra de Fátima Troitino.

O crime aconteceu em 28 de março de 2004, quando o casal foi encontrado baleado na sede da agência de publicidade que funcionava na casa onde morava, em Perdizes, na capital paulista. Rugai tinha 20 anos quando cometeu o crime, Luiz tinha 40 e Alessandra, 33.

Para a Polícia Civil e o MP, o ex-seminarista fez os disparos depois que seu pai descobriu que ele desviava dinheiro da empresa. Rugai nega o crime.

Qual a fortuna da família Rugai?

Mesmo com a condenação, o ex-seminarista tem direito à herança deixada pelo pai, avaliada em mais de R$ 20 milhões. Ele deve dividir metade do montante com o irmão, Léo Rugai, que não se opôs à divisão, já que acredita na inocência de Gil. A família de Alessandra Troitino, a madrasta, terá direito a outra metade dos bens.

A fortuna da família Rugai conta com:

- Publicidade -
  • Carros e motos de luxo
  • Um avião
  • Um barco
  • Aplicações financeiras
  • Uma casa de campo
  • Uma mansão em Perdizes, onde ocorreu o crime.

LEIA MAIS

Quando foi o dia mais frio de 2024?

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress