Nesta quinta-feira (5), a Defesa Civil precisou interditar um sobrado em Varginha (MG), após o piso de um quintal afundar e um muro com cerca de cinco metros cair, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Oito pessoas precisaram deixar o imóvel. Ninguém ficou ferido.
O muro de uma casa que fica ao lado do sobrado também caiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, porém, somente o quintal foi interditado, por conta da proximidade.
Há suspeita de que o deslizamento de terra tenha acontecido devido à obra da construção de um galpão aos fundos do sobrado, que não tinha um muro de arrimo. Além disso, por conta da chuva.
O Corpo de Bombeiro, a Defesa Civil e um engenheiro da prefeitura avaliaram o local, sendo constatado o risco iminente de desabamento. Por isso, o local foi interditado.
A Secretaria de Obras do município ficou responsável por providenciar um local para os moradores retirados, que são quatro adultos e quatro crianças.
O dono do galpão ficou responsável por tomar as medidas cabíveis para não aumentar os danos e riscos devido à infiltração de água pluvial.
LEIA TAMBÉM
Trecho de Congonhal da BR-459 continua com interdição parcial após desmoronamento
Desabrigados pelas chuvas ainda não puderam retornar para casa
MORADORES DE PRÉDIO FICAM DESALOJADOS EM TRÊS PONTAS APÓS GARAGEM CEDER
A garagem de um prédio de três andares, no Centro de Três Pontas (MG), cedeu e desalojou 13 pessoas nesta quinta-feira (5). O edifício apresentou rachaduras em diversos lugares e teve a estrutura comprometida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel fica na rua 7 de setembro e existe uma escavação em uma obra, ao lado do prédio. Os Militares isolaram a área e avaliam de forma técnica, para saber a situação da estrutura. A Defesa Civil foi acionada e irá ao local para verificar a causa do desabamento.
LEIA MAIS
Chuva causa alagamento e água invade casas em Poços de Caldas