O submarino Titan, da empresa OceanGate, que desapareceu no domingo (18) em uma expedição no entorno dos destroços do Titanic, despertou a atenção dos internautas por causa do seu interior. Com cinco pessoas a bordo, o veículo náutico contava com três telas, um botão, um banheiro improvisado e um manete que lembra um controle de videogame.
Em um vídeo gravado para a CBC de Newfoundland, o CEO da empresa, Stock Rush, mostrou que o submarino possui uma única vista direta para o mar, que fica no banheiro. “Este é o único toalete disponível durante o mergulho profundo. É o melhor lugar da casa, em que você pode olhar pela janela de visualização. Colocamos uma tela de privacidade, aumentamos a música e faz sucesso”, conta Rush.
No vídeo, o empresário explicou que o Titan conta com apenas duas direções. “O submarino é como se fosse um elevador” disse o CEO Rush numa entrevista de 2022. “Não exige muita habilidade [para conduzi-lo].”
Além disso, o veículo mede 6,7m de comprimento, por 2,5m e 2,8m e pesa cerca de 10 toneladas. O submarino tem capacidade de carga útil de 685 kg e se move por quatro propulsores elétricos.
LEIA TAMBÉM
Titanic: submarino que levava turistas até escombros desaparece misteriosamente
Titanic: Qual é a profundidade em que o navio está?
Confira imagens reais do interior do Titan:
QUAL É O PREÇO DA VIAGEM DO SUBMARINO QUE DESAPARECEU?
A viagem é feita pela empresa OceanGate, que oferece o passeio desde 2009. Segundo o site oficial da empresa, a viagem dura oito dias e custa aproximadamente US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão). O pacote inclui um mergulho de até oito horas pelos destroços da embarcação centenária.
LEIA MAIS
Meteoro ou lixo espacial? Saiba a origem de luz misteriosa no céu do Brasil