A Prefeitura de Itajubá confirmou que o primeiro caso positivo para a varíola dos macacos nesta terça-feira (23). Com esse registro, o Sul de Minas chega a oito infectados pela doença.
Em nota, a Prefeitura afirmou que o paciente testou positivo após exame laboratorial da Funed (Fundação Ezequiel Dias). Segundo a administração municipal, ele está em isolamento e apresenta boas condições clínicas. Outros quatro casos suspeitos já foram descartados na cidade.
LEIA TAMBÉM
Mais mulheres denunciam médico por crimes sexuais em Alfenas
Adolescentes invadem hospital para agredir jovem em Itajubá
Na segunda-feira (22), a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais) já havia confirmado mais dois casos de monkeypox na região, um em Andradas e outro na cidade de Gonçalves.
Em Andradas, é o terceiro registro de varíola dos macacos. O infectado é um homem que teve contato com uma pessoa do município com resultado positivo. De acordo com a Prefeitura, o paciente passa bem e seu estado de saúde é estável. A administração municipal de Gonçalves não divulgou mais informações sobre o caso. Confira os números da doença no Sul de Minas:
- Andradas – 3 casos
- Gonçalves – 1 caso
- Itajubá – 1 caso
- Poços de Caldas – 1 caso
- Pouso Alegre – 2 casos
LEIA MAIS