Neste domingo (30) acontece o segundo turno das eleições de 2022. Para garantir a segurança dos eleitores e dos locais de votação, o Sul de Minas reforçou a segurança e todo o efetivo da Polícia Militar estará nas ruas.
De acordo com a PM, além da capacidade máxima de militares e do policiamento ostensivo, será ampliada a logística nas proximidades das seções eleitorais. Serão aproximadamente 35 mil militares, destes 500 são oficiais, que são responsáveis pelas articulações municipais e pontos de referência para diretrizes regionais, além de 4.800 viaturas.
LEIA TAMBÉM
Itajubá pode ser a Capital Nacional da Produção de Helicópteros
Em nota, a assessoria da polícia informou que foi realizado um treinamento com toda a tropa com foco específico operacional no período eleitoral. Além disso, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a corporação fará intervenções táticas e operacionais.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também prestará suporte neste domingo. Em integração junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério da Justiça, a inteligência definiu ações de segurança.
LEIA MAIS
Três cães são resgatados subnutridos e machucados em Itajubá