15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Tratamento de queimados começa a funcionar em São Sebastião do Paraíso

Inicialmente a unidade atenderá pacientes de média gravidade, com queimaduras de até 30% do corpo

O Hospital de Queimados de São Sebastião do Paraíso (MG) começou a funcionar, com atendimentos realizados na Santa Casa de Misericórdia. A Unidade atenderá pacientes de média gravidade, com queimaduras de até 30% do corpo.

As regiões de Passos, Cássia e Piumhi também serão atendidas no local. Agora, o hospital conta com 24 leitos, preparados para receber pacientes com queimaduras.

Anteriormente, os pacientes que precisavam de atendimento especializado em queimaduras eram transferidos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG) ou para Montes Claros (MG).

LEIA TAMBÉM
Estágio 2023 da Cemig recebe inscrições até esta quinta (26)
CAC Pouso Alegre divulga 75 vagas de emprego imediatas

O superintendente da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Jean Marco do Patrocínio, destacou a importância da conquista. “Felizmente agora nós temos um grande ganho assistencial. Havia uma dificuldade muito grande de transferir esses pacientes e pra nós também não éramos especializados no cuidado desses pacientes, então agora com essa mudança, o acesso, a assistência é diferenciado, rápido, organizado e prático”, afirmou.

Ele reforçou que, por enquanto, o hospital só vai atender pacientes de média gravidade, o que já representa a grande maioria dos pacientes. “A demanda é bem maior do que a gente imaginava, a partir do momento em que a rede se organizou. A grande necessidade foi essa, a organização da rede e cada equipamento de saúde hoje cumpre o seu papel. Apesar de hoje sermos uma unidade que cuida de apenas queimaduras de nível médio e moderado, isso já representa a grande maioria dos queimados. Até antes de fazermos oficialmente a inauguração, temos três pacientes internados com queimaduras moderadas, que a gente tem dado tratamento. Eram pacientes que normalmente ficaram nos seus municípios aguardando uma vaga no Hospital João XXIII por tempo indeterminado”, enfatizou.

LEIA MAIS
Ronaldão recebe VAR pela 1ª vez na disputa entre Caldense e Democrata

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress