12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Trecho de Congonhal da BR-459 continua com interdição parcial após desmoronamento

Rodovia pode ser completamente interditada caso a situação se agrave. Trecho liga as duas maiores cidades do Sul de Minas, além de ser acesso ao Vale do Paraíba

O trecho da BR-459 em Congonhal, que liga Pouso Alegre a Poços de Caldas (MG), continua com interdição parcial após um desmoronamento na rodovia. O local liga as duas maiores cidades do Sul de Minas, além de funcionar como acesso para o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o local está em observação desde a semana passada. O órgão explicou ainda que uma vistoria constatou que os danos na pista estão aumentando se a chuva não der trégua, a via poderá ser completamente interditada. 

 

LEIA TAMBÉM  

Desabrigados pelas chuvas ainda não puderam retornar para casa 

Concessionária é notificada por más condições e buracos em trechos da Fernão Dias
 

O trecho que desmoronou faz parte do lote leiloado em agosto de 2022 pelo Governo de Minas para privatização. As obras ainda não foram iniciadas. Já o DNIT, afirmou, por meio de nota, que não tem responsabilidade sobre a via após a concessão para a iniciativa privada. Por outro lado, o DER-MG afirmou que irá vistoriar o local para que possa verificar quais ações emergenciais podem ser feitas.

Mais estragos causados pelas chuvas

- Publicidade -

Com as fortes chuvas dos últimos dias, uma árvore caiu sobre um carro por volta de meio-dia desta quarta-feira (4) no bairro Vila Borges, em Alfenas (MG). Ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros cortaram o tronco com motosserra para facilitar a retirada do troco que destruiu o veículo. 

 

LEIA MAIS  

Chuva causa alagamento e água invade casas em Poços de Caldas

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress