O trecho da BR-459 em Congonhal, que liga Pouso Alegre a Poços de Caldas (MG), continua com interdição parcial após um desmoronamento na rodovia. O local liga as duas maiores cidades do Sul de Minas, além de funcionar como acesso para o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o local está em observação desde a semana passada. O órgão explicou ainda que uma vistoria constatou que os danos na pista estão aumentando se a chuva não der trégua, a via poderá ser completamente interditada.
LEIA TAMBÉM
Desabrigados pelas chuvas ainda não puderam retornar para casa
Concessionária é notificada por más condições e buracos em trechos da Fernão Dias
O trecho que desmoronou faz parte do lote leiloado em agosto de 2022 pelo Governo de Minas para privatização. As obras ainda não foram iniciadas. Já o DNIT, afirmou, por meio de nota, que não tem responsabilidade sobre a via após a concessão para a iniciativa privada. Por outro lado, o DER-MG afirmou que irá vistoriar o local para que possa verificar quais ações emergenciais podem ser feitas.
Mais estragos causados pelas chuvas
Com as fortes chuvas dos últimos dias, uma árvore caiu sobre um carro por volta de meio-dia desta quarta-feira (4) no bairro Vila Borges, em Alfenas (MG). Ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros cortaram o tronco com motosserra para facilitar a retirada do troco que destruiu o veículo.
LEIA MAIS
Chuva causa alagamento e água invade casas em Poços de Caldas