A Prefeitura de Três Corações publicou decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em estabelecimentos e serviços de saúde das redes pública e privada.
No texto, o Poder Executivo Municipal recomenda ainda a utilização das máscaras por pessoas com comorbidades, idosos e gestantes em ambientes fechados de uso coletivo, transporte público e escolar, unidades de ensino e locais com aglomerações.
Como forma de evitar a contaminação, a prefeitura reforça a importância de manter as medidas de proteção, tais como higienização das mãos com água e sabão ou uso de álcool 70%.
LEIA TAMBÉM
2ª etapa da Campanha da Febre aftosa encerra no dia 30
OAB orienta empresários sobre boas práticas na Black Friday
LAVRAS E POÇOS DE CALDAS TAMBÉM JÁ ADOTARAM A MEDIDA
Na última semana, a Prefeitura de Lavras já tinha anunciado o retorno do uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em unidades de saúde do município.
A medida foi comunicada em documento assinado pela prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (PSB), conforme trecho do texto. “Fica obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória pelos profissionais de saúde, servidores administrativos de atendimento, pacientes e acompanhantes, dentro de unidades hospitalares, unidades básicas de saúde, farmácias, unidades de pronto atendimento, ambulatórios, clínicas médicas, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias e demais atividades correlatas, públicas ou privadas, como medida preventiva de saúde pública”.
Em seguida, a Prefeitura de Poços de Caldas também divulgou resolução com recomendações sobre o uso de máscaras de proteção em locais fechados ou sem ventilação da cidade. Segundo o documento, a orientação vale, especialmente, para locais como, por exemplo, hospitais, ambulatórios, laboratórios, clínicas, consultórios e farmácias.
LEIA MAIS
Poços de Caldas discute Plano de Conservação da Represa do Cipó