Foram presos em Perdões (MG), na última sexta-feira (5), um homem de 39 anos e duas mulheres, de 19 e 25 anos de idade, por formação de quadrilha. O trio tentou aplicar golpe com cheque falso em uma agência do Banco do Brasil na cidade sul mineira.
LEIA TAMBÉM
Processo seletivo para agente penitenciário tem quase 700 vagas no Sul de Minas
Criminosos que atuaram em evento em Lavras são condenados
Falsa advogada é investigada em Itajubá
Desconfiada, uma funcionária do banco chamou a gerência e frustrou o golpe dos criminosos. Acionada, a Polícia Militar conseguiu interceptar o bando na BR-381, Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Estiva. Eles seguiam sentido São Paulo.
Segundo os militares, foram apreendidas três folhas de cheque adulteradas, uma carteira de identidade falsa e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também falsa. Ainda, a PM localizou com o trio cerca de R$ 3 mil em dinheiro, dois cartões de crédito e três aparelhos celulares. O veículo utilizado pela quadrilha também foi apreendido.
Durante a abordagem, conforme o Boletim de Ocorrência, o homem tentou subornar os militares com R$ 1 mil para ser liberado. Ele teria sido o responsável por organizar o esquema criminoso.
Já as duas mulheres presas se justificaram à PM dizendo que foram aliciadas pelo homem para aplicar golpes em troca de dinheiro fácil.
Ainda, de acordo com a PM, os três possuem passagens pela polícia por crimes como associação ao tráfico de drogas, estelionato e roubo.
Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Perdões.
LEIA MAIS
Mais de 1,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 serão descartadas em Poços de Caldas