Parte de uma palmeira caiu em um carro com duas pessoas na tarde desta segunda-feira (27), em Brazópolis (MG). O carro passava pela rua quando a força do vento arrancou um pedaço da árvore. O veículo ficou destruído e as vítimas, mãe e filha, tiveram ferimentos leves.
Com o impacto da copa da palmeira, o teto do veículo ficou completamente amassado. O para-brisa quebrou e o porta-malas também ficou todo retorcido. Apesar do susto, mãe e filha tiveram ferimentos leves. Elas foram socorridas e levadas ao hospital da cidade, conforme o “Janela do Braz”.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o vento foi tão intenso que, durante a tempestade, derrubou árvores em diversos pontos da zona rural do município, no sentido Itajubá e Piranguinho.
LEIA TAMBÉM
Chuvas causam prejuízos entre R$ 3 e R$ 4 milhões na Universidade Federal de Itajubá
Quase 30 pessoas ficam desalojadas após forte temporal em Pedralva e Itajubá
Quase 30 pessoas ficam desalojadas após forte temporal em Pedralva e Itajubá
Um forte temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (27) no Sul de Minas deixou 28 desalojados na região. Nove moradores deixaram suas casas em Itajubá e outros 19 de Pedralva.
Em Itajubá foram 60 milímetros e ventos intensos, que causaram alagamentos em ruas, derrubou muros, inundou casas, invadiu salas da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e o plenário da Câmara Municipal em Itajubá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos nove desalojados, 12 pessoas ficaram ilhadas.
Além de casas, as águas invadiram instituições de ensino da cidade. O estacionamento da Unifei ficou inundado e uma sala também ficou alagada. De acordo com a assessoria da universidade, cerca de 70% do campus foi atingido pelo temporal. Houve perda de equipamentos dos laboratórios.
Já na cidade de Pedralva, sete famílias inteiras ficaram desalojadas, totalizando 19 pessoas. No total, 23 famílias, somando 85 pessoas, tiveram as casas invadidas pelas águas do Ribeirão Anhumas, que transbordou cerca de 90 centímetros. Houve ainda duas ocorrências de risco de elétricos, por conta das inundações.
LEIA MAIS
Obras de recuperação ainda não começaram na BR-459 em Senador José Bento