O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines é um dos maiores mistérios da aviação moderna. A aeronave desapareceu em 8 de março de 2014, depois de perder contato com os controladores de tráfego aéreo menos de uma hora após decolar de Kuala Lumpur. Com 227 passageiros e 12 tripulantes, o Boeing 777 estava a caminho de Pequim.
Desde então, o avião nunca mais foi visto. Porém, um recente estudo de Vincent Lyne, pesquisador australiano da Universidade da Tasmânia, afirma ter decifrado o mistério do voo MH370.
Voo MH370 da Malaysia Airlines foi encontrado?
Segundo informações da Forbes, o pesquisador Vincent Lyne acredita que, o piloto do voo MH370, Zaharie Ahmad Shah, teria planejado meticulosamente o desaparecimento do Boeing 777, fazendo com que o avião caísse em uma área remota do Oceano Índico, onde teria consciência que seria difícil localizar os destroços.
LEIA TAMBÉM
Quais são os estados mais populosos do Brasil? Veja lista
Qual é a cidade mais populosa do estado de SP?
O desaparecimento do MH370 resultou em uma das maiores e mais complexas operações de busca da história da aviação, contando com a partição de múltiplos países e tecnologias avançadas. Porém, apesar de todos os esforços, a falta de evidências concretas levou a apenas especulações.
Vale lembrar que, prestes a ser publicada na Journal of Navigation, a teoria de Lyne é uma das várias sobre o voo da Malaysia Airlines. Outras suposições apontam para a possibilidade do acidente estar relacionado a falhas técnicas ou ciberterrorismo.
LEIA MAIS