O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático – uma rede complexa de vasos que garantem o pleno funcionamento da circulação sanguínea. Essa condição se espalha de maneira não ordenada. As informações são do INCA (Instituto Nacional de Câncer).
No último sábado (15), a assessoria do cantor e compositor Jorge Aragão confirmou o diagnóstico do artista com a doença. Segundo o comunicado, o cantor está em casa e não teve necessidade de internação. “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante”, informaram os assessores em nota.
De acordo com o INCA, o linfoma não Hodgkin costuma afetar pessoas mais velhas e há mais casos entre os homens. Por motivos ainda desconhecidos pela ciência, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos.
LEIA TAMBÉM
O que é isquemia cerebral, que afetou a saúde de José Sarney?
Alimentos que reduzem o TDAH: veja como ter a dieta ideal
QUAIS SÃO OS SINTOMAS
Os principais sintomas deste tipo de câncer são:
-Aumento dos linfonodos (gânglios) do pescoço, axilas e/ou virilha;
-Suor noturno excessivo
-Febre;
-Coceira na pele;
-Perda de peso maior que 10% sem causa aparente.
O tratamento consiste em quimioterapia. O INCA lembra que a detecção precoce é sempre o melhor caminho para evitar mais complicações. Portanto, consultas constantes, caso suspeita de anormalidade, são recomendadas.
LEIA MAIS
Caixa começa a pagar abono salarial para nascidos em novembro e dezembro