9 de maio de 2024
- Publicidade -
Como investir

Nucoin: como vai funcionar a criptomoeda do Nubank

O Nubank anunciou recentemente a criação de sua própria criptomoeda: a Nucoin. Como ela vai funcionar e como consegui-la? Leia o post e descubra!

O Nubank anunciou recentemente a criação de sua própria criptomoeda: a Nucoin. 

Mas como será que ela vai funcionar? O que tem de bom nela? O que você precisa fazer para conseguir Nucoins? Será que você vai poder comprar essa criptomoeda e usá-la como investimento? Quando será que ela estará disponível? Será possível sacar suas Nucoins para uma wallet ou transferir para uma exchange? 

Sim, são muitas perguntas, e você terá as respostas. 

Leia este texto até o final para ficar por dentro dessa novidade que está deixando os fãs do roxinho alvoroçados. 

Nucoin, a criptomoeda do Nubank 

O Nubank anunciou no dia 19 de outubro a criação da Nucoin, que será a base de um novo programa de recompensas que o banco está desenvolvendo. Com as Nucoins, você terá benefícios como descontos e outras vantagens. 

A Nucoin vai rodar na blockchain da Polygon, que funciona em paralelo com a Ethereum. Assim, o Nubank poderá usar a tecnologia e o suporte técnico de uma das maiores empresas do setor para expandir sua criptomoeda. 

- Publicidade -

LEITURA RECOMENDADA: TOLERÂNCIA AO RISCO NA ADMINISTRAÇÃO DO SEU DINHEIRO

O desenvolvimento da Nucoin 

Por volta de outubro e novembro de 2022, o Nubank selecionará cerca de 2.000 clientes para participarem da criação da Nucoin. 

Se você é fã do roxinho, deve estar se perguntando o que é preciso fazer para ser escolhido, né não? 

- Publicidade -

Os critérios do Nubank são dois. Primeiro, você tem que ser aquele tipo de cliente que usa bastante os produtos e serviços do banco. Nesse quesito muita gente se encaixa. 

Mas tem o outro critério: você precisa ser um membro engajado da NuCommunity, que é a plataforma onde os clientes conversam uns com os outros e com o próprio Nubank. 

As discussões acontecerão em uma comunidade fechada e exclusiva dentro da NuCommunity. É lá que o banco vai conversar com essa turma, para que todos pensem juntos sobre as dinâmicas que estarão por trás da Nucoin. 

LEITURA RECOMENDADA: POR QUE SEU DINHEIRO PRECISA RENDER MAIS QUE A INFLAÇÃO 

Distribuição gratuita de Nucoins 

O Nubank começará a distribuir Nucoins já em 2023, e o legal é que elas serão gratuitas. Com isso, se o programa de recompensas for realmente interessante, essas criptomoedas podem incentivar os clientes a usarem mais o Nubank. 

E o roxinho está precisando disso mesmo. O William até falou em um vídeo sobre a situação, digamos que desconfortável, em que o Nubank está, o que inclui os prejuízos divulgados frequentemente em seus balanços. 

Mas um dos detalhes mais interessantes é a possibilidade de você negociar suas Nucoins com outras pessoas. A ideia do Nubank é que, futuramente, seja possível negociá-las no mercado de criptomoedas, assim como ocorre com o bitcoin e outros ativos digitais. 

Ou seja, além de ganhar Nucoins, no futuro você poderá comprá-las também. Assim como poderá vender as suas. 

Não seria legal você ir juntando suas Nucoins e um dia poder vendê-las? O problema, claro, é se todo mundo tiver a mesma ideia e acabar havendo mais oferta do que demanda. Esperemos para ver. 

Se muita gente estiver interessada em apostar na Nucoin, você pode até lucrar com as suas. Afinal, você vai recebê-las de graça! 

Resta ver mais para frente o que vai valer mais a pena: vendê-las ou aproveitar os benefícios do programa de recompensas. 

Só que tem uma questão importante que ainda não está clara: você poderá negociar suas Nucoins, mas será possível fazer isso em outras plataformas, fora do app do Nubank? Será possível sacá-las para uma wallet? 

Isso, infelizmente, o Nubank ainda não deixou claro. 

Que tal entender de uma vez por todas como funcionam o bitcoin e a tecnologia blockchain? Veja o vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no canal do Dinheiro Com Você no YouTube! 

Avatar

administrator
Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, além de ser jornalista e possuir MBA em Gestão de Projetos. Faz parte da equipe do Grupo EP desde 2017, atualmente como Supervisor de Mídias Digitais. Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing digital, trabalha em conjunto com uma equipe criativa e busca constantemente a inovação e as últimas tendências do setor.
- Publicidade -
plugins premium WordPress