12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Dinheiro com Você

O Luva de Pedreiro tem mais dinheiro do que você? Entenda a mágica das redes sociais

O Luva de Pedreiro e o mendigo de Planaltina têm feito sucesso e ganhado muito dinheiro. O que você pode aprender com isso?

Por conta do sucesso que o Luva de Pedreiro e o mendigo de Planaltina estão fazendo, muita gente tem se questionado se vale a pena estudar e pegar pesado no trabalho. 

Afinal, você rala, estuda e trabalha muito, mas parece que o mercado não está nem aí para o seu esforço, e você continua ganhando pouco. 

O que será que está por trás do sucesso dessas pessoas? Por que elas chamam tanta atenção? Será que eu vou falar para você abandonar a faculdade e começar a fazer dancinhas no TikTok? 

Leia até o final do conteúdo para descobrir, porque eu vou te contar o segredo de como ganhar dinheiro que poucas pessoas entendem! 

Luva de Pedreiro 

Claro que você conhece o Luva de Pedreiro, um cara simples, humilde, da galera, que em questão de poucos dias ganhou a atenção de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. 

Ele está com mais de um milhão e meio de inscritos no YouTube, 16 milhões e meio no Instagram e quase 18 milhões no TikTok! 

- Publicidade -

As empresas ficam loucas para fazer publicidade em perfis assim, que têm audiências tão grandes, e isso gera muita grana. Afinal, tem muita gente prestando atenção no Luva de Pedreiro. 

O mendigo sedutor 

Quem imaginava que um cara que morava na rua, sem ter boas perspectivas na vida, acumularia meio milhão de seguidores no Instagram e teria a chance de seguir a carreira de influencer? 

Givaldo Alves, o mendigo de Planaltina, apareceu do nada, a partir de uma situação nada elogiável e bem deprimente, ganhando a atenção de todo o Brasil. 

- Publicidade -

O passado do Givaldo é bem inglório, e você já deve saber disso. Ele chegou a ficar preso por 8 anos por ter participado de um sequestro. Hoje, porém, se diz arrependido e convertido. 

Mas olha a chance que de uma hora para outra apareceu na frente dele. O cara acumulou quase meio milhão de seguidores no Instagram e mais de 760 mil no TikTok. Representantes do Givaldo disseram que ele chegou a ganhar R$30 mil por semana com publicidade no Instagram. 

É verdade, essas publicidades eram, digamos, questionáveis. 

Mas o ponto que eu quero que você guarde na cabeça é o seguinte: o Givaldo conseguiu a atenção de muita gente, e então apareceram as empresas interessadas em pegar carona nessa atenção, contratando o cara pra fazer publicidade. 

Entendeu? Atenção é o ponto principal aqui no contexto do nosso vídeo. Aí sim você vai poder ter mais dígitos no seu extrato. Quer ver só? 

Como ganhar dinheiro 

Você já deve conhecer a lei da oferta e da demanda. É ela que faz o dólar valorizar, por exemplo. Como tem muito dólar indo embora do Brasil, os que sobram por aqui vão valendo cada vez mais. 

A mesma regra vale para a sua mão de obra. Pense no que você faz para ganhar dinheiro. Tem quantas pessoas que conseguem fazer a mesma coisa que você? 

Quanto mais pessoas conseguirem fazer o que você faz, menos você vai ganhar. Afinal, se você não topar um salário baixo, vai ter muita gente disposta a trabalhar no seu lugar. Você não tem poder de negociação com o patrão ou o cliente. 

Como eu digo no meu livro Você não nasceu para ser pobre: “Se o seu trabalho consiste em fazer a mesma coisa todos os dias, você tem grandes chances de não ter um emprego num futuro próximo.” 

Por outro lado, se você faz uma coisa que pouca gente consegue fazer e que muitos valorizam, aí sim você tem poder de negociação. Ou aquela pessoa te chama para trabalhar ou ela não vai conseguir alguém que faça o serviço. E se conseguir, talvez não será com a qualidade que você entrega. 

É aqui que entra o conceito de raridade. Você precisa criar uma maneira de se tornar raro no mercado. O mendigo e o Luva, por exemplo, são raros ao extremo. Tão raros que a atenção do Brasil está voltada para eles, e isso atrai anunciantes. 

Se for um profissional de excelência, você vai se tornar raro. E se você for raro, meu amigo, os potenciais clientes ou patrões vão prestar muita atenção em você. 

Lembro de um funcionário lá da engenharia da minha empresa, que tinha uns 15 anos de experiência no desenvolvimento de software. Ele me contava, já naquela época, que nunca tinha mandado um currículo na vida. Eram as empresas que “mandavam currículo” pra ele, ou seja, corriam atrás do cara. 

Como se tornar raro 

A grande questão é: o que você pode fazer para se tornar raro no mercado, de modo que praticamente não existam concorrentes à sua altura? 

Bem, se você tem um trabalho que muita gente consegue fazer, pense em maneiras de se diferenciar de alguma forma. Analise a concorrência e veja o que você poderia oferecer a mais. 

Talvez você possa fazer alguns cursos para desenvolver habilidades que a maioria dos outros profissionais não têm. Seja criativo e faça as coisas de um jeito inovador. 

E não adianta apenas ser tecnicamente bom. Muitas pessoas são perfeitas no trabalho, mas derrapam nas soft skills, que são as habilidades comportamentais, como paciência, boa comunicação, bom humor, flexibilidade, ética e comprometimento com prazos. 

Mercado saturado 

Pode ser também que a sua área de atuação simplesmente esteja saturada, e não haja mais o que fazer para ganhar mais. 

Aí o jeito pode ser mudar de área, mesmo. Existem áreas, como a de tecnologia e o mercado financeiro, que estão com um déficit imenso de mão de obra. A área de tecnologia, por exemplo, espera gerar 673 mil vagas de emprego até 2025. Nessa área, por exemplo, tem trabalho de mais e mão de obra de menos. 

Para mudar de área, você vai ter que passar por um período de transição, atuando no seu trabalho antigo e ao mesmo tempo desenvolvendo uma nova profissão. É puxado, mas pode ser muito recompensador. 

E, dependendo da área que você escolher, não é preciso nem fazer faculdade. Isso significa que você não vai ter que esperar quatro ou cinco anos para começar a ganhar dinheiro. 

Se estudar com muita dedicação, talvez você consiga um trabalho dentro de alguns meses, como é o caso da área de tecnologia. 

No vídeo que publiquei no canal Dinheiro Com Você eu conto mais detalhes sobre o sucesso do Luva de Pedreiro e do mendigo de Planaltina. Assista!

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress