Você viu que a Serasa mudou as regras do score de crédito, criando o Serasa Score 2.0?
Essa novidade fez a pontuação de muita gente mudar, mas não se preocupe, porque vamos mostrar tudo o que foi alterado e como aumentar seu score de crédito na praça.
Muita gente nem imagina, mas pagar à vista as compras do dia a dia não ajuda em nada nessa pontuação.
Na verdade a Serasa vê o que você faz com o dinheiro dos outros: ela se interessa pelo modo como você usa o crédito.
VEJA TAMBÉM
Saiba o que é o Open Banking
Confira os cinco serviços que podem falir sua empresa e saiba evitá-los
Então, para a loucura do educador financeiro, o jeito de aumentar o score é fazer dívidas e pagar direitinho, claro. Mas não precisa ser empréstimo de banco não, você pode usar o seu cartão com responsabilidade, por exemplo.
– Consulte aqui seu Score na Serasa!
Mas o score de crédito vai muito, além disso. Na verdade, o algoritmo do Serasa Score 2.0 usa até inteligência artificial para calcular a pontuação.
Confira as dicas para aumentar seu score!
1. Ative seu cadastro positivo
Verifique no site da Serasa se seu Cadastro Positivo está ativado. Por padrão, desde julho de 2019 ele deveria estar, mas confira por via das dúvidas.
O cadastro positivo mostra para a Serasa como você tem lidado com o pagamento das suas contas. E é justamente por isso que o William deve ter sido prejudicado com a chegada do Serasa Score 2.0.
2. Mantenha seus dados cadastrais atualizados
Quanto mais informações as empresas tiverem sobre você, mais confiança elas terão para te oferecer crédito.
Para você ter uma base, um amigo do William que é gerente de banco contou que bastou a cliente informar que tinha curso superior e o banco liberou crédito.
3. Organize sua vida financeira
Manter sua vida financeira organizada vai ajudar você a pagar suas contas em dia, gastar menos do que ganha e honrar com todos os seus compromissos financeiros.
Se possível, coloque suas contas recorrentes no débito automático. Assim você não dá aquela bobeira de esquecer o dia do vencimento e acabar pagando atrasado.
4. Faça um planejamento para pagar suas dívidas
Se você tiver dívidas em atraso, monte um plano para pagar tudo o que está atrasado.
Procure a empresa credora e faça uma renegociação. Inclusive, a Serasa oferece o serviço Serasa Limpa Nome, em que algumas empresas credoras fazem ofertas de renegociação das dívidas para você, com desconto, direto pelo site da Serasa. Alguns descontos costumam ser bem interessantes.
5. Ative o score turbo
Você pode ativar o Score Turbo da Serasa, que funciona junto com o serviço Serasa Limpa Nome.
Ao aceitar a oferta do credor por meio do Serasa Limpa Nome e fazer o pagamento das dívidas, você pode ganhar pontos extras no seu Serasa Score 2.0, turbinando sua pontuação.
6. Acompanhe seu Serasa Score 2.0
É claro, ficar consultando seu score não vai fazer ele subir. No entanto, o site da Serasa mostra o que está impedindo sua pontuação de melhorar.
Na página principal, é só clicar em “Entenda seu Serasa Score 2.0” e ver recomendações personalizadas para você aumentar seu score.
Gostou das dicas? Para ter uma boa pontuação no Serasa Score 2.0, você precisa organizar sua vida financeira.
LEIA MAIS
Bem mais sofisticado e moderno, novo HR-V chega em agosto