11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Dinheiro com Você

Saiba o que é o Open Banking

Com o Open Banking, você será o dono do destino dos seus dados e poderá ter maiores linhas de crédito

 

Você gosta de um banco, mas é um amor platônico, porém ele não te dá um bom limite de crédito. Então você consegue um cartão em outro banco, digamos mais generoso. Já o financiamento da casa está em um grande banco. E se você investe na bolsa, deve ter escolhido ainda outra instituição para isso.  

Viu que complicação? Mas é justamente isso que está para mudar com o Open Banking. Você vai poder criar o seu banco, escolhendo serviços em cada instituição financeira

Quer entender o que é e como funciona o Open Banking? Leia o post até o final!  

VEJA TAMBÉM  
Salário inicial supera a inflação só em 8 de 140 profissões, diz estudo

O que é o Open Banking? 

Maior competição no sistema bancário, com produtos e serviços mais baratos ou até de graça para você. Talvez a quebra do verdadeiro oligopólio que existe hoje no sistema bancário brasileiro. Afinal, em 2020, 81% do dinheiro da população estava nos cinco grandes bancos. 

Com isso, haverá mais acesso a crédito e taxas menores. Serviços que hoje são inimagináveis surgirão. 

- Publicidade -

Acima de tudo, você vai começar a escolher serviços de cada banco. Não será obrigado a levar o pacote todo só por ter gostado do aplicativo ou por ter um bom limite no cartão de crédito. 

Muito bom, não é? Tudo isso será possibilitado pelo Open Banking, ou sistema financeiro aberto. Essa é uma inovação do Banco Central, e todos os bancos terão que aderir

Com o Open Banking, você será dono do destino dos seus dados. Até hoje, apesar de serem relativos a você, seus dados ficavam guardados com cada banco, não é verdade? 

LEIA MAIS 
Após corte do MEC, orçamento da UFSCar tem queda de R$ 2,3 milhões

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress