2 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Valor

Medicamentos terão aumento de até 5,6%; entenda

O reajuste deve atingir cerca de 13 mil apresentações de remédios disponíveis no varejo brasileiro e impactará no bolso dos consumidores

 

 

O governo federal autorizou um reajuste de até 5,60% no preço de remédios para este ano, já a partir desta sexta-feira, (31). O aval para o aumento foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) nesta tarde em decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão interministerial responsável pela regulação do segmento.  

“As empresas produtoras de medicamentos poderão ajustar os preços de seus medicamentos a partir de 31 de março de 2023, nos termos desta resolução”, diz o ato. O porcentual de aumento deste ano veio menor do que o praticado em 2022 e em 2021, que foram de 10,89% e 10,08%, respectivamente.    

 

VEJA TAMBÉM 
Novo marco fiscal é apresentado e limita gastos a 70% da receita 

CNC projeta que varejo nacional deve faturar R$ 2,49 bi na Páscoa 

Para 2023, diferentemente de outros, o ajuste máximo de preços permitido será linear, ou seja, o mesmo índice de 5,60%, para todos os tipos de medicamentos. O reajuste deve atingir cerca de 13 mil apresentações de remédios disponíveis no varejo brasileiro. 

- Publicidade -

LEIA MAIS 
Anvisa suspende fabricação e uso de produtos da marca Fugini

- Publicidade -
plugins premium WordPress