A União Universal de Bens é um regime matrimonial no qual todos os bens, sejam eles adquiridos antes ou durante o casamento, passam a ser compartilhados igualmente entre os cônjuges. Isso significa que qualquer bem, seja imóvel, móvel, material ou imaterial, passa a pertencer a ambos os parceiros em partes iguais. Não importa de quem seja a titularidade original do bem ou quem o adquiriu.
Vantagens da União Universal de Bens
Escolher esse regime pode ser favorável para casais que desejam compartilhar todas as suas propriedades de maneira iguais. Além disso, em caso de falecimento de um dos cônjuges, a metade dos bens do casal já pertencerá automaticamente ao viúvo ou viúva.
Cuidados da União Universal de Bens
É importante ressaltar que a União Universal de Bens também pode trazer implicações legais e financeiras. Por exemplo, em caso de separação ou divórcio, todos os bens são passíveis de divisão igualitária, o que pode gerar disputas e complexidades entre as duas partes. Além disso, dívidas de um cônjuge podem afetar o patrimônio do outro.
LEIA TAMBÉM
Imposto sindical vai voltar? Entenda proposta do governo
Programa “Desenrola” do Governo: impacto será gerado até o final deste ano
Maíra Cardi e Primo Rico
Na semana passada, Maíra Cardi foi ao podcast do apresentador Celso Portioli e afirmou que se casará com Thiago Nigro, conhecido como o Primo Rico, pelo regime de comunhão universal de bens e a revelação gerou polêmica nas redes sociais.