12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Airbnb bane festas em definitivo

Plataforma vai suspender e até banir quem tentar violar nova diretriz que atinge propriedades em todo o mundo, incluindo o Brasil.

 
Se você pensa em viajar e se hospedar utilizando a plataforma de hospedagem em propriedades privadas Airbnb, a festa acabou para você e seus amigos e família. A plataforma acaba de anunciar que baniu em definitivo a realização de festas e eventos nas propriedades cadastradas em sua base.   

Então, se você não abre mão de uma reunião, mesmo longe de casa, talvez deva repensar o uso do serviço.  

A decisão de proibir festas e eventos afeta propriedades em todo o mundo, incluindo o Brasil.  “Esta é uma decisão em que não sei se posso dizer que vá mudar”, disse Ben Breit, porta-voz da empresa, acrescentando que a Airbnb continuará a trabalhar para resolver as questões relacionadas.  
 
VEJA TAMBÉM 
Companhia aérea vai ligar Brasil ao Caribe, México e EUA 
São Pedro é destino para casais apaixonados

A mudança nas diretrizes do Airbnb no que diz respeito a festas e eventos, não é uma novidade e praticamente já era esperada por usuários da plataforma e foi motivo de comemoração dos donos de propriedades. 

Em 2019, a Airbnb começou a impor limites para realização de festas e eventos, iniciando uma proibição global ao que a plataforma chama de  “casas de festas”, propriedades alvo de reclamações persistentes na vizinhança, principalmente por causa de barulho até altas horas da noite.   

 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

No ano seguinte o Airbnb removeu o filtro de pesquisas de event friendly, que permitia encontrar propriedades onde seria mais provável realizar festas. A restrição na realização de festas e eventos foi ampliada em agosto de 2020 devido à pandemia. Durante este período, o Airbnb constatou uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações, motivo que levou a plataforma a decidir pela proibição em definitivo.    
De acordo com o Airbnb, quem violar esta nova diretriz será suspenso e até mesmo banido da plataforma e esta medida é válida tanto para usuário quanto para proprietários. 

- Publicidade -

Em contrapartida, o Airbnb aumentou o número de hóspedes em uma única propriedade. Durante o período da pandemia, a política estabelecia a ocupação máxima de 16 pessoas. A partir de agora, os proprietários podem voltar a oferecer propriedades com ocupação total e que ultrapasse 16 pessoas. 

Tiroteio 

Antes mesmo da pandemia o Airbnb já tratava as festas e eventos como principal problema enfrentado pela plataforma com comunidades onde existem propriedades disponíveis para alugar. Este problema escalou após um tiroteio ocorrido durante uma festa familiar em uma casa alugada por meio da plataforma na Califórnia.  
 
LEIA MAIS 
Horóscopo: confira a semana (1 a 3/7) para Câncer

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress