1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Dois destinos turísticos brasileiros estão entre os melhores do mundo

Jornal The New York Times elencou os 52 melhores destinos para viajar em 2023 e duas regiões do Brasil estão entre os destaques

 

No início deste ano, o renomado jornal norte-americano The New York Times divulgou uma lista com os 53 melhores destinos para viajar em 2023. Dessa vez, o Brasil foi contemplado com dois pontos turísticos: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a cidade de Manaus. 

De acordo com o jornal, o Maranhão chama a atenção pelas dunas com piscinas naturais, mas a avaliação destacou que a região é “pouco estruturada”. As dunas são bem populares entre os brasileiros que gostam de paisagens exuberantes. Recentemente, o Parque concorreu ao título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). 

Já Manaus ganhou ênfase por causa da culinária com ingredientes exóticos usados nas comidas. Além disso, a região é famosa devido à sua paisagem natural rica na Floresta Amazônica. É nesta cidade que fica o “Teatro Amazonas”, um dos pontos culturais mais visitados. 

Na classificação geral do The New York Times, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ficou em 11° lugar e Manaus em 41°. Confira a lista com o 10 abaixo: 

VEJA TAMBÉM 

Confira as atrações da Virada Cultural 2023 em São Paulo

Conheça a única “Reserva Mundial de Surfe” do Brasil

- Publicidade -

LISTA COMPLETA 

1. Londres, Inglaterra;
2. Morioka, Japão;
3. Monument Valley, Estados Unidos;
4. Kilmartin Glen, Escócia;
5. Auckland, Nova Zelândia;
6. Palm Springs, Estados Unidos;
7. Ilha Kangaroo, Austrália;
8. Rio Vjosa, Grécia e Albânia;
9. Acra, Gana;
10. Tromso, Noruega. 

LEIA MAIS 

Imagens surpreendentes mostram tubarão-tigre atacando pescador

- Publicidade -
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress