11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Festa junina pra brincar com o Bumba Meu Boi e dançar o carimbó

Bolo de macaxeira e vatapá estão entre as delícias servidas nos festejos celebrados nas regiões norte e nordeste

Apesar de ter uma cara pra lá de mineira, no nordeste é onde acontecem as megafestas que reúnem milhares de pessoas. (Foto: Divulgação)
Apesar de ter uma cara pra lá de mineira, no nordeste é onde acontecem as megafestas que reúnem milhares de pessoas. (Foto: Divulgação)

Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Festa junina é sinônimo de quadrilha, quentão, bandeirinhas e muitas comidas típicas. Entretanto, na diversidade cultural do Brasil as festas dedicadas aos santos ganham uma pitada diferente de cada lugar onde são realizadas.

Apesar de ter uma cara pra lá de mineira, no nordeste é onde acontecem as megafestas que reúnem milhares de pessoas e por lá quem toca a toada é o forró agregado a muitas tradições nordestinas.

Se você quer conhecer mais desta festa, aproveite para provar de outros “temperos”. Uma dica é não cair logo na “fervura” dos grandes eventos, mas vá de mansinho em “banho-maria”. O acidade on Viagens separou três lugares entre o norte e o nordeste para aproveitar os festejos com mais tranquilidade e bons preços.
 
 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Confira:

Forró Caju – Aracaju
O Forró Caju é a mais tradicional festa junina do estado de Sergipe e orgulho da capital, Aracajú. O evento vai até o dia 29 deste mês e tem uma série de shows e apresentações que acontecem na Praça Hilton Lopes, região central da cidade. Entre as atrações, danças folclóricas regionais, forró, além de muitas delícias típicas da região.

Onde ficar
O Celi Hotel Aracaju está no coração da capital de Sergipe, em frente à Orla de Atalaia e próximo a outros pontos icônicos da cidade, como a Passarela do Caranguejo.Incluso na tarifa, o café da manhã é servido em estilo buffet no Restaurante Maramar, de culinária regional e que também oferece, com custo à parte, as demais refeições. As comodidades do hotel incluem piscina ao ar livre com espreguiçadeiras e bar próximo, sauna, fitness center e room service. Pet friendly, o hotel recebe cachorros de até 15 kgs para hospedagem com o dono.

Reserve com desconto aqui!

- Publicidade -

Bumba Meu Boi – São Luís
Uma das expressões folclóricas mais belas do Brasil, o Bumba Meu Boi é o dono absoluto das festas juninas maranhenses. As festas, que ocorrem na capital São Luís, vão de 10 a 30 de junho com diversas atrações espalhadas por toda a cidade com ponto central na Praça Maria Aragão, com seu arraial. O tempero local, além do Bumba Meu Boi, fica a cargo do cacuriá e do belíssimo tambor de crioula.

Onde ficar
O Blue Tree Towers São Luís, na capital maranhense, está próximo à Praia do Calhau e a cerca de 8 km do Centro Histórico, principal atração do destino. O café da manhã está incluso na tarifa. A infraestrutura de lazer e bem-estar conta com piscina ao ar livre com bar, quadra de tênis, fitness center e, com custo à parte, SPA com massagens e tratamentos.

Reserve com desconto aqui!

Arraial da Nossa Gente – Belém
As festas juninas do Pará exaltam a natureza e as tradições da região norte brasileira. O Arraial da Nossa Gente, que acontece na capital Belém entre 15 e 30 de junho, reúne grupos folclóricos Praça Waldemar Henrique para mostrar que um arraial também é feito para dançar o carimbó e provar de delícias típicas como o tucupi e tacacá, assim como o bolo de macaxeira, o munguzá e o vatapá e tacacá.

- Publicidade -

Estique em um cruzeiro
Pra quem vai a Belém conferir de perto o Arraial da Nossa Gente, pode seguir viagem para Manaus e esticar em um cruzeiro pelos rios Negro e Solimões no navio berostar Heritage GrandAmazon. A experiência oferece contato com a natureza com palestras sobre a fauna e flora local, excursões de lancha, pesca de piranhas e observação de jacarés e de botos cor-de-rosa. O navio oferece dois restaurantes, dois bares, duas piscinas, jacuzzi, academia, discoteca e festas temáticas à noite.

Reserve com desconto aqui!

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress