9 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Viagem

Guarujá começa a apreender caixas de som nas praias; veja outros lugares onde equipamento é proibido

Prefeitura estabeleceu proibição depois que foi registrado um alto número de ocorrências por som abusivo durante as festas de final de ano

Prefeitura estabeleceu proibição depois que foi registrado um alto número de ocorrências por som abusivo durante as festas de final de ano. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O uso de aparelhos sonoros não é permitido, caso a intensidade do som cause a perturbação do sossego, em lugares como Santos, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e Guarujá, onde, nesta semana, a Prefeitura começou a apreender caixas de som ligadas na faixa de areia das praias municipais. 

No Guarujá, a medida foi tomada depois que foi registrado um alto número de ocorrências por som abusivo durante as festas de final de ano. Na cidade, além da apreensão do equipamento, o banhista ainda terá que pagar uma multa de R$ 1.112,50.  

LEIA TAMBÉM 

Confira 4 tendências de viagem para 2024 

Chaves em SP: visite a vila e as casas do Seu Madruga e da Bruxa do 71

Quem tiver o equipamento apreendido deverá procurar o Ceacon (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor) e pagar a multa dada em CPF (Cadastro de Pessoa Física). 

Já para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, os cidadãos devem acionar o número 153 da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e registrar queixa. 

O QUE MAIS É PROIBIDO NO GUARUJÁ?
Animais;
Tendas;
Churrasco;
Bicicletas. 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Atos golpistas do 8 de janeiro completam um ano

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress