Curaçao se tornou um dos destinos favoritos de várias celebridades durante as férias de julho. Um exemplo é a atriz Sheron Menezes, que aproveitou o final das gravações de “Vai na Fé” para curtir alguns dias na ilha no Caribe ao lado de suas colegas de elenco Letícia Salles, Clara Moneke e Carla Cristina.
O local fica relativamente próximo ao Brasil, e é ótimo para visitar em qualquer momento do ano. Mas, a melhor época para viajar para Curaçao é entre março e junho, já que é o período da baixa temporada.
Os intervalos de dezembro a março, ou de julho a agosto, são períodos de alta temporada, em que as hospedagens e passeios costumam ficar mais caros. Por isso, viagens nessa época exigem planejamento com antecedência.
LEIA TAMBÉM
“Vai na Fé”: Refúgio Lumiar existe na vida real? Entenda
Descubra os países que não exigem visto brasileiro
Meses como outubro e janeiro ainda costumam ser marcados por chuvas. Porém, essas mudanças climáticas não conseguem atrapalhar totalmente os dias de sol da viagem.
Já o período entre 1º de junho a 30 de novembro faz parte da alta temporada de furacões na região do Caribe. Esse fator não afeta os turistas de Curaçao, por conta da ilha estar geograficamente localizada fora da rota de furacões, o que apenas significa que há menos ventos do que o normal, sendo mais quente do que durante o resto do ano.
Para os brasileiros, ir para Curaçao é uma ótima opção de viagem não só pela proximidade, mas por também não exigir a apresentação de visto. Há voos para a ilha no Caribe saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, com passagens custando cerca de R$ 1.180.
LEIA MAIS
Saiba quais são as consequências de fumar cigarro eletrônico