- Publicidade -
PolíticaVeja resultado da última pesquisa Datafolha para presidente

Veja resultado da última pesquisa Datafolha para presidente

Bolsonaro cresce nas intenções de voto, porém, Lula segue liderando corrida pelo Palácio do Planalto

- Publicidade -
Nova pesquisa mostra cenário para as eleições; Lula e Bolsonaro são os principais nomes (Foto: Reprodução/ Instagram)
Nova pesquisa mostra cenário para as eleições; Lula e Bolsonaro são os principais nomes (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 32% Somando os votos válidos, o petista tem 51%. Quem tiver 50% mais um voto sai vencedor ainda no primeiro turno.

- Publicidade -

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%. Entre os ouvidos, 6% disseram que irão votar branco ou nulo no dia 2 de outubro.

Este é a primeiro levantamento do instituto realizado após o início da campanha eleitoral, que começou oficialmente na terça-feira (16).

 

VEJA TAMBÉM

Sismar cobra mais clareza em alteração no PCCV de Araraquara

- Publicidade -

Bairro de Araraquara terá coral inclusivo para crianças e adolescentes

 

Bolsonaro oscilou dois pontos para cima entre as mulheres e agora tem 29%; Lula oscilou de 46% para 47%. O público feminino é um dos principais alvos da campanha do atual presidente, que tenta reduzir a desvantagem em relação ao petista.

Lula vence Bolsonaro em três das cinco regiões brasileiras e empata tecnicamente na linha da margem de erro em uma. No Sul, Bolsonaro sai com a vantagem: 44% ante 32% do ex-presidente. A maior vantagem do petista é no Nordeste (57% ante 24%). No Norte, Lula tem 43%; Bolsonaro, 41%.

No Sudeste, Lula ganha de Bolsonaro com 44% ante 32% do rival; no Centro-Oeste, o petista tem 42%; o chefe do Executivo tem 36%

Na pesquisa espontânea, isto é, sem mostrar a lista de candidatos, Lula tem 40% das intenções de voto e é seguido por Bolsonaro, com 28%. 22% dos entrevistados disseram não ter decidido o voto.

O instituto entrevistou 5.744 eleitores nos dias 16 e 18 de agosto em 281 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no protocolo sob o número BR-09404/2022.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -