- Publicidade -
Conteúdo patrocinadoSincomercioDia das Crianças 2023:
Imagem Patrocinio

Dia das Crianças 2023:

Núcleo de Economia do Sincomercio analisa dados da Pesquisa de Preços da FecomercioSP

O Dia das Crianças, abre o calendário de datas comemorativas do varejo do último trimestre do ano, além de ser uma ocasião muito esperada por diversos lojistas.

Segundo analise do Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara, baseada na pesquisa publicada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a data terá preços mais estáveis este ano, depois de subir quase 8% em 2022.

- Publicidade -

Outro destaque do levantamento é o comparativo de crescimento dos preços entre os anos de 2021 e 2022, com variação de 7,84%, enquanto a variação de 2022 para 2023 foi de apenas 0,91%, com isso os índices apontam estabilidade nos preços deste ano.

Consequentemente, a Federação estimou um crescimento de 17% das vendas nas lojas de vestuário, tecidos e calçados no mês, comparado a 2022.

Divulgação: Sincomércio

No que se refere aos itens mais procurados nesta data, diversos eletrônicos apresentaram reduções de preços, como os computadores (-11,7%), videogames (-10,7%) e aparelhos celulares (-4,3%).

Já entre os produtos que registraram inflação, a grande maioria teve um decréscimo em sua taxa de variação em relação ao ano anterior, como foi o caso dos brinquedos: em 2023 variou apenas 4,3%, ao passo que em 2022 a variação registrada foi de 20,3% – redução de 16 pontos percentuais na taxa de variação.

Divulgação: Sincomércio

Entre os itens analisados, apenas um não apresentou redução real ou em sua taxa de variação: o livro não didático teve um aumento real de 13% no acumulado de um ano, valor superior aos 8% registrados em 2022 – acréscimo de 5 pontos percentuais na taxa de variação.

- Publicidade -
Divulgação: Sincomércio

A matéria reafirma que, a redução na taxa de desemprego, o aumento da renda e a estabilidade dos preços deve contribuir para um aumento significativo das vendas neste Dia das Crianças.

Porém, em razão do percentual elevado de inadimplência no país, a FecomercioSP orienta que as famílias priorizem a quitação de dívidas em atraso para, posteriormente, pensarem em presentear seus entes queridos – e lembrem-se claro, de realizarem uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos, em busca das opções mais baratas.

Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.

Site: https://sincomercioararaquara.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/sincomercioararaquara/

Facebook: https://www.facebook.com/sincomercioararaquara

- Publicidade -
OUTROS CONTEÚDOS
- Publicidade -