- Publicidade -
CotidianoPlataforma indica qual o combustível mais em conta em Araraquara

Plataforma indica qual o combustível mais em conta em Araraquara

Ferramenta compara a média de preços entre a gasolina e o etanol e avalia qual é o mais vantajoso para cada modelo de veículo

- Publicidade -

Plaforma auxilia motoristas sobre o combustível mais em conta para abastecer (Foto: Reprodução)

 

- Publicidade -

Imagine consultar qual o melhor combustível para o seu carro sem a necessidade de fazer qualquer conta? Em Araraquara, esta facilidade já existe e está disponível em uma plataforma desenvolvida pelo Núcleo de Economia do Sincomercio. 

A ferramenta compara a média de preços entre a gasolina e o etanol e avalia qual combustível é mais vantajoso, de acordo com o consumo de cada veículo e o valor praticado pelos postos. Confira AQUI

“Neste painel interativo, o consumidor vai ter acesso a informações sobre o consumo médio da gasolina e do etanol para uma lista com mais de 500 modelos diferentes de automóveis, que vai ajudá-lo a decidir qual o melhor combustível para dirigir tanto na cidade quanto na estrada”, explicou à Rádio CBN o economista João Delarissa.  
 
 
VEJA TAMBÉM 
 
Maio fecha no vermelho na geração de emprego em Araraquara 
 
Prefeitura de Rincão abre inscrições para concurso público 

 

Além do painel interativo, a plataforma reúne informações sobre consumo mensal de combustível, frota veicular, população, informações de preços nos municípios, e também mostra a variação dos preços para o período de interesse do usuário. 

“O preço dos combustíveis e do gás de cozinha tem levantado uma série de discussões hoje em dia e ainda provoca muita dúvida na população. Pensando justamente nisto, na importância do acesso à informação, que o Núcleo de Economia elaborou esta ferramenta”, pontuou Delarissa. 

- Publicidade -

A plataforma utiliza como banco de dados a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), secretaria municipal de Trânsito (SENATRAN), secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Estado de São Paulo, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).  

Além de Araraquara, a ferramenta auxilia os consumidores de outros 107 municípios do estado de São Paulo.
 
 
LEIA MAIS  
 
Sesi Araraquara abre programação de férias de julho para crianças

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -