Programa de ensino ajuda a reverter defasagem em Araraquara Programa de ensino ajuda a reverter defasagem em Araraquara

Programa de ensino ajuda a reverter defasagem em Araraquara

Iniciativa oferecida pelo SESI-SP é voltada à capacitação de professores da rede municipal de educação

 
Na região, Araraquara, Matão e São Carlos participam do programa (Foto: Reprodução/ EBC)

Reverter a defasagem do ensino provocada pela pandemia da covid-19 é o norte de um programa oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) em parceria com os municípios paulistas. Na região, Araraquara, Matão e São Carlos participam da iniciativa. 

Através do programa, professores das escolas municipais serão treinados e qualificados para trabalhar com a defasagem no aprendizado dos alunos, como a demora no desenvolvimento da leitura e escrita.  
 
 
VEJA TAMBÉM 
 
Araraquara registra 19 mil casos de dengue em sete meses 
 
Pets de famílias carentes recebem doações em Araraquara 
 


Segundo o diretor do SESI, Alexandre Minghim, foram identificadas dificuldades na alfabetização de estudantes do 1º ao 5º anos, e de língua e portuguesa e matemática do 6º ao 9º anos. 

'A gente não vai dar aula, vai, em conjunto com as secretarias municipais de educação, apoiar o professor para que essa recuperação da defasagem seja feita mais rápida', salientou. 

O programa será presencial nas cidades com até 100 mil habitantes e remoto para os municípios maiores. Ao todo, 350 municípios que mantém convenio com o Sesi receberão o programa de recuperação sem custo. 

A capacitação irá acontecer por intermédio das secretarias municipais de Educação, ou seja, o professor não consegue se inscrever voluntariamente. 

A partir do ano que vem, o programa deve ser ampliado para todos os municípios do Estado.
 
 
LEIA MAIS  
 
Brasileiros gostam mesmo é de praia

Mais Notícias

Mais Notícias